no centro de Natal
Foto
de
BALAIO PORRETA 1986
nº 2325
Natal, 27 de maio de 2008
Eu fui louca o suficiente para construir castelos. E fui santa o bastante para destruí-los. (Jeanne Araújo)
UMA PEQUENA HISTÓRIA COM ARIANO SUASSUNA
O relato a seguir foi "costurado", oralmente, como palestrante, pelo escritor paulista Ignácio de Loyla Brandão, no ENE 2006, em Natal:
"... nas última Jornada de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o Ariano Suassuna foi chamado para receber um título de Doutor Honoris Causa e ele deu uma aula-magna. Claro, uma aula-magna à moda do Ariano, que é uma pessoa de vasta cultura e vasto humor e vasto mau humor e tudo. Mas fascinante. E Ariano estava falando exatamente dessas pessoas com nomes às vezes complicados e que nos deixam suando nas noites de autógrafos, porque você não sabe bem como se chamam e pensa que não ouviu.
Ele estava na mesa [depois da aula], estava sentado, e a fila vinha vindo, e ele escrevendo. Aí veio o primeiro e falou o nome: Roulrouldrown. 'Como, meu filho?' Roulrouldrown. 'Soletra, por favor'. O cara soletrou, ele escreveu. Veio o segundo: Roultronn. 'Por favor, soletra'. O cara soletrou e aí Ariano ouviu alguém, para o terceiro, atrás na fila: 'Chegando lá, soletra o nome porque o homem é analfabeto'. O cara chegou e disse: 'O meu nome é Hugo - H, U, G, O'. Ariano escreveu."
[in Vozes e reflexões; Anais do I ENE, p.299]
9 comentários:
Ariano é mesmo impagável...
E Natal é linda. Mas não andei muito por lá, porque quando fui ao centro me perdi e nem sei como consegui voltar ao hotel.
Da próxima vez, vou com um mapa da cidade...
Abç
Também há um poema seu no Grande Ponto. Abraços.
Adorei! hehehehe... Ariano é Suassuna em qualquer lugar! Mas, pô, tem uns nomes por aí que mais parecem culinária turca! hehehe
Abraço forte!
Que maravilha de post! a foto está demais, deu até vontade de rezar. e o "causo" do Ariano, um dos mais engraçados que tinha lido até então. um beijo, meu querido, sua sempre leitora.
Rapaz, essas fotos... E o Ariano é o anlfabeto mais genial que eu conheço! Abraço grande, meu velho!
Oi Moacy.
Ariano é um dos últimos gigantes da cultura popular.
***
Os tambores da mata estão tocando: é hoje! É HOJE!
Dá-lhe, Flu!
Um abraço e boa sorte.
Rá! Rá! Rá! Rá!... Parece que eu estou vendo o Ariano contar esta história! Muito bom, caro mestre Moacy! carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.
Moacy:
Parabéns pelo empate de ontem. O Flu me supreendeu. Parecia até o Inter dos bons tempos. Faltam apenas 90 apenas para carimbar o passaporte para a final. O Maraca vai tremer. Estou sentindo cheiro de campeão.
Um abraço.
nossa, que igreja linda!!! e que história engraçada!
Postar um comentário