sábado, 8 de dezembro de 2007


Um filme, um cartaz:
Bonequinha de luxo
(Edwards, 1961)


BALAIO PORRETA 1986
nº 2182
Rio, 8 de dezembro de 2007



ENFANT PHARE
Eduardo Sterzi
[ in Modo de Usar & Co. Rio : Berinjela, nov. 2007 ]

De um lado, a família puída, a
mobília entrevada, o
cadeado, o cheiro de
guardado e naftalina.

De outro, a noite corroída, a
saliva ácida: os ratos
luminosos, relâmpagos
amestrados.


Do BARÃO DE ITARARÉ
[ in AlManhaque, 2° semestre 1955 ]

Grave engano

Muitos homens casados falam do casamento como de uma desgraça, não percebendo que se trata apenas de uma besteira.

Ultimatum

O prefeito de Paraguaçu Paulista recebeu o seguinte ultimatum dos presos recolhidos ao presídio municipal: "Ou consertam esta cadeia ou nós fugimos!"


A BIBLIOTECA DOS MEUS SONHOS

A arte do vídeo, de Arlindo Machado. São Paulo : Brasiliense, 1988, 226p. [] Os capítulos e subcapítulos tudo dizem, dizem tudo - Uma introdução à videosfera: democracia e televisão. O mosaico de retículas: tatuagens eletrônicas. A tela opaca: a intervenção do espectador. O eterno presente: verdades e mentiras. Editando em tempo presente: os três cortes da televisão. A imagem digital: uma geometria da desordem. O cinema eletrônico: experimentando a nova mídia. Na bibliografia, Theodor Adorno e Dominique Belloir.

11 comentários:

Cássio Amaral disse...

Moacyr,

Vou pesquisar e ver o Arlindo Machado. Sobre o casamento... Risos... Muito bom, não me casei ainda tenho 34 anos. Risos. Meu caro, tudo muito bacana aqui. Valeu tua força! Gosto de Hai-kai deste sempre, minha alma é japonesa. Minha religião é japonesa. Gosto de haicaístas como Leminski, Alice Ruiz, Ungaretti, Jack Kerouac, Helena Kolody e Millôr Fernandez.
Abração e emanações positivas.

Cássio Amaral.

Ane Brasil disse...

Nossa, Bonequinha de Luxo.... que luxo o cartaz!!!
BArão de Itararé... não adianta, o cabra é impecável.
Essa dos presos... vem cá, esse mundo é surreal, né?
Sorte e saúde pra todos!

Sonia Sant'Anna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonia Sant'Anna disse...

A vida está tão difícil aqui fora que já tem preso querendo ficar na cadeia? Pudera... casa e comida de graça!

o refúgio disse...

lindo o cartaz, belo o poema, Barão de Itararé é ótimo!Bacana a dica da Arte do Vídeo.
Ó, tem poeminha no refúgio feito sob medida pro Chico Doido de Caicó, rs.

Um beijo.

MOLOI LORASAI disse...

OLÁ, gostaria de saber se o Miguel Cirilo com poema neste blog viveu em Salvador na década de 70?
O que eu conheci era do Rio Grande do Norte e trabalhava como funcionário em Salvador. Muito meu amigo.
Meu contato: moloi2006@hotmail.com

Anônimo disse...

Sim, MOLOI, Miguel Cirilo morou em Salvador nos anos 70.

MOLOI LORASAI disse...

Coloquei uma homenagem ao Miguel no meu blog MOLOI ALTERNATIVO.
Estou estupefacto, pois almocei anos com o Miguel e o cineasta Edgard Navarro (Eu me lembro) no restaurante Grão de Arroz em Salvador e ele nunca me disse que era poeta e que tinha publicado um livro. É de estarrecer. Lembra-me Cesário Verde e Emily Dickinson que não publicaram em vida.

- Seu Cesário, venda-me aí uns metros de panos do Minho.

- Lá vai a desengonçada da Emily, sempre só.

Marco disse...

Caro mestre Moacy,
Quando fui a New York, fiz questão de conhecer a loja Tiffany's por causa desse filme. Tenho a trilha sonora, que é maravilhosa. Carpe Diem.

Jens disse...

Du cacete o cartaz!
Também quero tomar o café da manhã na Tiffany's. De preferência com a Audrey.

AB disse...

Mais que tudo, adorei o ultimato!