domingo, 29 de março de 2009

o sol
assombra
esconderijos

Foto e poema:
Carito
in
Os Poetas Elétricos


BALAIO PORRETA 1986
n° 2612
Natal, 29 de março de 2009

Toda escrita tem uma história.
(Maria Conceição de GÓES. Mulheres do sertão, 2001)


A SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS
segundo
o historiador e pesquisador de futebol
Raul Milliet Filho
(levando em conta os jogadores que viu atuar)

Júlio César;
Carlos Alberto Torres, Djalma Dias, Nilton Santos e Marinho Chagas;
Gerson, Didi e Zico;
Garrincha, Pelé e Totão.
Técnico:
João Saldanha.

Nota:
Os interessados em participar da nossa enquete,
podem escrever para
balaio86@oi.com.br


BREVIÁRIO
Betina Moraes
[ in Versos & Ideias ]

Tempo é curto, amor é longo
Amar é filosodia sem relógio.


V(ESTUÁRIO)
Carlos Gurgel

daqui de cima
parece tudo tão simples

o problema
é a descida

somos todos tão indiferentes
e a velocidade não espera.


GESTAÇÃO
Adrianna Coelho
[ in Metamorfraseando ]

tenho um lirismo

dentro de mim


o que me dói

é não parir

poemas



PLATAFORMA

Mariza Lourenço

[ in Proseando com Mariza ]


Só havia um velho na plataforma vazia.

Velho, ela disse, aqui tinha um trem?
Acabou de sair. Vá embora, vá.
Espero pelo próximo, então.
Deixa de teima. Outro, só amanhã. Aqui você morre de frio.
Já estou morta, velho. Eu fico.

Ficou.

Na manhã do dia seguinte, o velho arrastou o corpo cansado para fora da estação. Nunca conseguira evitar certas tragédias.

Na noite do segundo dia só havia um velho na plataforma vazia.


10 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Moacy!
Como sempre tudo perfeito em seu blog beleza.
Mas fiquei com o velho na cabeça. Ele avisou!
Ela não ouviu.
Morreu.
Ele voltou...

Lindo!

Beijos

Mirze

dade amorim disse...

Que incrível o poema da Mariza!
Beijo e boa semana, viu?

mariza lourenço disse...

Moacy querido,

você não se esquece desta amiga. e eu agradeço muito seu carinho.

beijo.

Adrianna Coelho disse...


cheguei agora, moa!

obrigada por colocar minha gestação aqui, ao lado de betina e carlos gurgel (que nem conheço, mas faço questão de ir ao blog).
tbm não conheço a mariza... mas ô gente boa!

não vou participar da enquete pq não sei nada sobre isso... rs

beijos & cheiros! :)

Adrianna Coelho disse...


ah, e o carito!!! tenho que ir lá... eu tenho! :)

Eleonora Marino Duarte disse...

Moacy,

cada post vem acompanhado de uma referência lírica, de uma informação poetica nova, de uma capacidade de síntese muito interessante. tenho aprendido muito nas leituras aqui e o formato que é dado a cada assunto é bem agradável. há sutileza e sentimento.

no meio de tantas anotações,
ver-me impressa aqui
coloca luz sobre minhas idéias
e satisfação sobre minhas palavras.

resta agradecer sempre,

tem sido de grande valor para mim sua generosidade,

muito obrigada!

grande abraço!

Carito disse...

Bom dia Moacy! E obrigado sempre pelo carinho, pelo caminho...

Unknown disse...

Moacy:

Muito bonitas as homenagens (seu texto e o poema de Paulo de Tarso) a Moacir de Góes. No momento da morte, é fundamental valorizar uma bela vida.
Abraços:

Marcos Silva

Mme. S. disse...

Esse post está realmente muito especial Moacy. gente boa mesmo.

Cosmunicando disse...

começa já com o carito, então começa bem!

depois a betina, o carlos, a dri (ótima!), e a mariza... tudo perfeito!

mas enquete de futebol... rsrs... aí vou deixar pra quem entende =)

beijos