sábado, 3 de março de 2007

BALAIO PORRETA 1986
nº 1964
Natal, 3 de março de 2004
Poema/Processo, 40 anos


Memória
BALAIO INCOMUN 1628
Uma folha porreta
Desde 1986
Rio, 28 de novembro de 2005


Humor
HISTÓRIAS DE ARMANDO NEGREIROS
[ in Viva a Verve! Natal: Sebo Vermelho, 2000 ]

Avalie temperado
Consultando uma mulher que tinha vindo do interior, ela foi logo adiantando: -- Doutor, eu tô com uma coceiras aqui nas partes e uns escorrimentos e já usei tudo que me ensinaram: alho, manjericão, coentro, folhas disso e daquilo... e relatou outras mesinhas de que havia feito uso. Dr. Carlos Mesquita, imperturbável, vira-se para o estudante e a atendente e comenta, sério: -- Isso ao natural já é bom, avalie temperado...

Maca estreita
Deusdedith Nobre, baixinho, gordinho, quando não acontece, inventa. Mas essa ele garante que aconteceu. Após colher toda a história da paciente (anamnese), só faltava o exame físico. Peremptório, determinou: -- Agora, a senhora tire a roupa e deite nessa maca... A gestante desconfiada, mãos nos quadris, indagou: -- Doutor, e essa caminha estreita pode com nós dois?

Mêrda
Participando de um encontro no Anhembi, em São Paulo, Raimundo Vicente Borba ouviu pelo serviço de som a chamada: -- Os senhores participantes do Grupo Um, dirijam-se por favor ao salão Ê. Borba, estranhando a pronúncia, indagou de uma recepcionista paulista: -- O salão Ê que o locutor falou deve ser o É, não é mesmo? -- Não, senhor, é Ê mesmo. Aqui só falamos Ê, nós não falamos É. Borba não perdeu tempo: -- É uma pena. Assim vocês não podem mandar ninguém à merda e mandando à mêrda não tem graça nenhuma.

Bis
Ivanildo Correia de Paiva, o Deus, não podia fazer feio nos estudos, filho que era do Professor Saturnino, conhecido e respeitado professor de português que ensinou a mais de uma geração. Mas, para seu azar, estudando em Recife, foi reprovado e não sabia o que dizer ao pai. Espirituoso, passou o seguinte telegrama: PROFESSORES ENTUSIASMADOS MEUS EXAMES PEDIRAM BIS.

Um comentário:

Theo G. Alves disse...

temperado deve ser mesmo um desmantelo...

ehehhehehehehehe

boa, grande moacy!!!

forte abraço!