quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Foto:
Adrian Ionitâ


BALAIO PORRETA 1986
n° 2757
Rio, 19 de agosto de 2009

Escrever é amar as palavras com a tinta da alma.
(Tchi, in Nuassombro)


Diretamente do Bar de Ferreirinha
DEVO, NÃO NEGO, PAGO SÓ DEUS SABE QUANDO

A história abaixo foi contada ao Bar de Ferreirinha pelo cliente e parceiro do blogue Marlon Cunha, ex-presidente da CDL Caicó.

Um cidadão caicoense bem conhecido - não diremos o nome do santo, só o milagre - não aguentava mais receber tanta carta de cobrança do SPC.

O caloteiro cara de pau mandou a sua própria carta, muito bem humorada, a uma das mais de 10 lojas credoras, com o seguinte teor:

"Prezado,

Esta é a enésima carta de cobrança que eu recebo de Vossa Senhoria.

Sei que não estou em dia com meus pagamentos, mas saiba que eu estou devendo também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.

Só que minha renda não permite que eu pague mais do que duas prestações no fim de cada mês, portanto, sobram várias contas a pagar para o mês seguinte.

Não sou do tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento das demais: todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha.

Depois, olhando para o lado oposto, retiro dois papéis com os nomes dos dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho.

Os outros, paciência: ficam para o mês seguinte...

Dou-lhe a minha palavra de honra que o nome da sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha e se não lhe paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte.

Pra terminar, advirto-lhe: se o senhor continuar me enviando cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de sua empresa dos meus sorteios mensais.

Sem mais e pedindo mais paciência,

Seu cliente em dificuldades momentâneas

PS: tem alguma promoção aí na sua loja?"

Vomitaram trinta estrelas nesse charco
de líquidos corpos empoçados.
Nas tocas iluminadas os que se iniciam na morte
fantasmas de si mesmos
fecundam ritmos e bússolas e fracassos.
Há desgosto e música na atmosfera branca
negra.
Vomitaram trinta estrelas talvez mais
mas o buraco se fecha.
Em silêncio algumas flores resistem
nas verdes gramas do sol.



Repeteco
HUMOR VIA INTERNET


Sabem aquele famoso emeio que as empresas disponibilizam para comunicar-secom seus clientes (faleconosco.falecon@/sac@)?
Pois é, vejam duas pérolas com as perguntas e respectivas respostas:

EMPRESA: PHILLIPS
Olá, comprei um Philishave Micro Action Dupla Ação HQ 342 há algumas semanas e por necessidade resolvi usá-lo na região do saco escrotal, mas não obtive muito sucesso. Além da forte dor, notei pequenos cortes. Como não fui feliz em minha tentativa e tenho certeza que várias outras pessoas também passam por necessidades pessoais como essa, gostaria de deixar a minha sugestão para elaborarem um produto específico para esse fim. Se possível, para a região anal também. Desde já agradeço e aguardo retorno. Gilbert.
Resposta:
Prezado Sr. Gilbert, com referência à solicitação feita, informamos que este aparelho trabalha com lâminas que cortam bem rente a pele, neste caso, o saco escrotal possui uma pele bem fina e sensível, além de ser bem enrugado também, e por este motivo o senhor sentiu dor e teve pequenos cortes. Pedimos encarecidamente para o senhor não tentar barbear o seu ânus com o aparelho pois os resultados podem ser desastrosos. Contamos com sua compreensão. Atenciosamente, Vinicius Decia.
CIC - Centro de Informações ao Consumidor Philips e Walita

EMPRESA: SOUZA CRUZ
Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação. É sabido por todos que o cigarro é prejudicial à saúde devido a presença de alguns produtos químicos que podem causar diversas doenças. É óbvio que vocês, assim como eu, sabem disso. Minha reclamação se refere ao fato de minha sogra ser fumante há trinta anos e até agora não ter tido nenhum, nenhum mesmo, tipo de doença relacionada ao consumo de cigarro até agora... Considero isso lamentável, pois eu compro três maços de cigarro Derby pra ela por dia e até agora nada. E isso já faz dez anos!!! Apesar de desapontado com os resultados obtidos, pretendo continuar comprando para ela os cigarros dessa marca, pois não concordo com a pirataria de cigarros que tanto prejudicam o operário público. Dessa forma gostaria de ser informado sobre qual é o produto mais cancerígeno dessa empresa. Respeitosamente, André.
Resposta:
Sr. André, agradecemos seu contato, o que muito nos honrou pela lembrança de nossa empresa. A Souza Cruz tem por princípio se comunicar somente com adultos. Para que possamos dar uma resposta sobre sua solicitação necessitamos comprovar a sua maioridade. Pedimos, por gentileza, que nos redirecione este e-mail informando o seu nome completo, o nr. do CPF, sua data de nascimento e telefone (com DDD), que entraremos em contato. Ainda para sua conveniência, colocamo-nos também à disposião para maiores informaões através do telefone 0800 xxx xxx (discagem gratuita) nos dias úteis, de segunda-feira sexta-feira, das 8:00 às 20:00hs ou acesse o site www.xxxxxx.com.br . Atenciosamente, Serviço de atendimento ao consumidor.


9 comentários:

pituleira disse...

Oi Moacy,tô nessa.A foto de Adrian Ionita,linda,a gata também.A onda do nosso Bloguinho,legal.Afonso Henriques Neto,beleza.Humor via internet,Porreta.Obrigado por mais um Balaio Fantastico.Vc é foda.Tudo de bom cara.

Mirse disse...

Bom dia Moacy!

Linda foto da beleza sem silicone da mulher. E a fotografia revela como é bonita a mulher natural e in black and white, pelas lentes de quem sabe da arte de fotografar.

Tchi, lindo verso!

E seu bom humor hoje está demais.
Coitada da sogra. Mas o cara tá certo! não é para todos que o cigarro faz mal.

Beijos

Mil Beijos!

Excelente dia!

Mirse

Dora disse...

Ei, Moacy, você me desculpe, mas, hoje foi dia de muito riso aqui e pouco comentário...rs
A reclamação sobre o produto mais cancerígeno do cigarro é absolutamente "doida" de engraçada!!
Abraço.
Dora

Marcelo F. Carvalho disse...

Professor, ainda estou rindo... Como ando brigando com o serviço de crédito, vou escrever uma carta como essa!
____________________
Abraço forte!

homoluddens disse...

Adorei as cartas! haha.

Jens disse...

Oi Moacy.
Considero a missiva dirigida ao SPC um serviço de utilidade pública. Extremamente democrática a prática do sorteio. Vou incorporá-la nas minhas relações com os credores.
Um abraço.

nina rizzi disse...

oi moacy,

eu detesto esses sac's, são um saco mesmo. tento há quase uma semana cancelar um serviço sem êxito. serviço esse que pra me pretarem não pediram nenhum documento.. grrrr.. de qualquer modo, fica o riso quando vem do alheio, no dos outros é refresco, né?! rs..

impagáveis as histórias desse boteco homérico e, porque nao, mitológico.

um beijo :)

Paulo Jorge Dumaresq disse...

Moacy, sou hipertenso. Mesmo assim louvo a publicação da foto. Forte abraço.

Marco disse...

Rá! Rá! Rá! Rá!...
Fico imaginando a cara desse povo dos Serviços de Atendimento ao Consumidor... O que eles não devem ler...
Que bela mulher a que ilustra a postagem! Se eu a conhecesse, prostrar-me-ia aos seus pés mimosos e diria: "peça o que quiseres, ó deusa! Mas dá-me de teus seios porque preciso deles!"
Carpe Diem.