segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cartão postal do início do século XX


BALAIO PORRETA 1986
n° 2996
Rio, 19 de abril de 2010


Nossos parabéns ao
BOTAFOGO
pelo título carioca
conquistado ontem


HORÓSCOPO DA SEMANA


Áries
Acredite nos deuses, nos loucos e nas fadas.
Beba espumantes. Experimente os vinhos de Vênus.
Prove ginga com tapioca, na Redinha, em Natal.
Colecione cartões postais antigos de nus femininos.

Touro
Desafie o seu patrão para um duelo de porrinha.
Vá ao teatro. Vá ao cinema. Vá ao circo. Vá ao bar.
Mergulhe no universo da música medieval.
Colecione gibis dos anos 40 do século passado.

Gêmeos
Conheça a floresta amazônica e os rios de Saturno.
Reveja Hiroshima, mon amour (Resnais).
Visite Porto Alegre. E Florianópolis. E São Paulo.
Colecione fotos de atores e atrizes do cinema europeu.


Câncer
Leia As pelejas de Ojuara, de Nei Leandro de Castro.
No Rio de Janeiro, visite o Jardim Botânico. E a Lapa, à noite.
Seja um(a) amante dionisíaco(a) em praias desertas.
Colecione cachaças, a começar pela Samanaú, de Caicó.

Leão
Escute Naná Vasconcelos. E Tom Jobim. E Noel Rosa.
Leia os clássicos da literatura brasileira e latino-americana.
Beba sucos variados: de manga, mangaba, caju e cajá.
À maneira de Câmara Cascudo, colecione crepúsculos.

Virgem
Não se esqueça jamais: "Virgindade provoca câncer".
Seja um(a) admirador(a) de São Francisco de Assis.
Visite as ruínas de Pompéia, na Itália, se possível.
Colecione quadrinhos eróticos e/ou de putaria.


Libra
Azul ou encarnado(a), haja sempre com tesão.
Entre Deus e o Diabo, prefira Glauber Rocha.
Uma dica de viagem? O Rio de Janeiro de 1870.
Colecione folhetos de cordel de Leandro Gomes de Barros.

Escorpião
Para ouvir: Bach, Beethoven, Pixinguinha.
Lembre-se das chuvas de antigamente.
Leia Bradbury. Ou Isaac Asimov.
Colecione amores e amantes.


Sagitário
Emocione-se com as auroras e canções de sua terra.
Evite xópins, refrigerantes, jacarés e lobisomens.
Uma dica de leitura? Luís Fernando Veríssimo.
Colecione lamparinas e sonhos inesquecíveis.


Capricórnio
Estude javanês, com James Joyce.

Adquira um rádio, dos bons.
Mergulhe no Brasil dos anos 60.
Colecione livros de Sartre e Camus.

Aquário
Visite os sebos de sua cidade.
Escute música medieval.
Lembre-se: a Terra é a Deusa-Mãe.
Procure colecionar estampas Eucalol.


Peixes
Conheça Trancoso, na Bahia, e Búzios, em Natal.
Releia Faulkner. Ou Hemingway. Ou Truman Capote.
Plante um arco-íris em sua imaginação enlouquecida.
Colecione sonhos libertários e surrealistas.


Serpente
Atenção, mais uma vez: não seja uma serpente venenosa.
O Diabo pode ser seu amigo; só depende de você.
Em Natal, sonhe com auroras prateadas e potengis dourados.
Colecione edições variadas da Bíblia Sagrada.

12 comentários:

nina rizzi disse...

não sei porquê teimo em querer o câncer. deve ser resquícios de quando eu era aquela puta "eu vou morrer de câncer" e a minha nudez foi castigada. devia estar escrito em meu horóscopo: não abandone o teatro. mas há uma luta de classes, camarada. e na minha trincheira há uma pequenini.

hm... seguirei a colecionar nuvens.

ah, verdade, meu pai era geminiano. um dos seus sonhos era conhecer a floresta, tinha raízes indígenas; mas, como eu, sp é mal, é mal, aos nossos pulmões ao menos. tenho certeza que ele me levaria aos rios de saturno. será frio? rsrs... foi há onze anos. e hoje não é um dia muito feliz. há certas perdas irreparáveis. como o pai da gente ir embora...

Unknown disse...

Bom dia, Moa!

Eu, Mirse, carioca de coração, sofrendo e torcendo, agradeço em nome do BOTAFOGO.
Prometo seguir à risca o meu horóscopo, inclusive colecionando crepúsculos.

Alvinegros, claro!

Maravilhoso dia!

Beijos

Mirse

líria porto disse...

entre deus e o diabo : glauber - excelente pedida!

besos

Dilberto L. Rosa disse...

Excelente recordação de "Dr. Fantástico": nada mais atual - "Como parei de me preocupar e passei a amar a bomba...", diriam os líderes do Oriente Médio, da Coreia e dos EUA, não é mesmo? Ré, ré... Sobre signo, nem ligo, mas acho graça de o meu "Touro" dizer sempre algo em torno das artes, com as quais me identifico plenamente! E onde você encontra estas fotos fantásticas de cartões antigos com estes seios incríveis, hein?! Abração (P.S.: muito melhor o Bota que o Fla, né mesmo?!)!

Mme. S. disse...

acredito nos deuses, nas fadas e nas palavras do Moacy Cirne.

um beijo menino, da sua menina.

Unknown disse...

Esse horóscopo está sempre surpreendendo, olhos e sentidos. Realmente porreta. Abraço.

Adriana Godoy disse...

Já fiz tudo o que o horóscopo mandou....espero o próximo. beijo.

Adriana Godoy disse...

peixes...pisciana sou...

Marcelo F. Carvalho disse...

Eu estava lá! Infelizmente, sou flamenguista...
Mas o espetáculo foi bonito e o Fogão mereceu a vitória.
Só tenho uma dúvida: o Adriano ainda sabe jogar futebol?

Marcelo Novaes disse...

Moa,


Colecionar lamparinas e evitar xópins. Perfeito.




Abração.

Jens disse...

Conferindo o horósco da semana. Joyce, Camus e Sartre - estarei em boa companhia.

Um abraço.

Giuliano Gimenez disse...

o cartão postal me lembra as ótimas capas do vampiro de curitiba.

abraço