quinta-feira, 1 de novembro de 2007


Uma escada. Um caminho.
Um paraíso.
Foto de
António Lança
in
Olhares


BALAIO PORRETA 1986
nº 2153
Rio, 1 de novembro de 2007



ARIDEZ
de Fernanda Passos (MA)
[ in Poesia na Veia ]

Minha cisterna secou
Na estiagem prolongada
De tua ausência


O SUBPENSAMENTO VIVO DE
MARCONI LEAL

[] Perguntam-me se não leio os autores contemporâneos. Mas é claro que sim. Sobretudo os contemporâneos de Voltaire, Dickens, Horácio e Aristóteles.

[] Quem passa horas conversando sobre literatura em mesa de bar são os chatos. Escritores de verdade falam mesmo é de dinheiro e de mulheres.

[] Não vejo incoerência alguma em ex-prostitutas virarem escritoras. O que ocorre, na verdade, é uma simples mudança de foco. Elas deixam de fazer com os clientes o que passam a fazer com a gramática.

[] Em retribuição aos belos serviços de cura de homossexuais divulgados por certas igrejas, acho que os grupos gays deveriam fazer sessões semelhantes para sarar quem deseja se livrar da condição de evangélico.


FUTEBOL, FUTEBOL

Parabéns ao São Paulo, que ontem conquistou o bicampeonato brasileiro de futebol. Ao lado do Flamengo - cuja torcida, muito mais do que o time em campo, tem dado belos espetáculos no Maraca -, é o clube com mais títulos na competição: cinco.

|||||||||||||

Se o patriotismo é, como disse Samuel Johnson, o último refúgio de um canalha, o cientificismo é desde já o primeiro. É a única ideologia que, agora em versão cibertola, projeta a aparência e a sensação de futuridade enquanto conserva atitudes e valores essenciais para manter as coisas exatamente como estão. Continue zapeando! (Bob BLACK. Groucho-marxismo. São Paulo : Conrad, 2006, p.75)

8 comentários:

Marconi Leal disse...

Grande Moacy, obrigado mais uma vez pela gentileza de postar por aqui meus subtextos. E parabéns também ao São Paulo pelo penta. Só não vou concordar com os 5 títulos do Flamengo. Aí, não! O campeão brasileiro de 1987 é o glorioso Sport Club do Recife, segundo a CBF e a FIFA. Abração!

AB disse...

Fernanda é tudo de ótimo, MOACY! Marconi? O que mais falar dele, não?
NÃO DISCUTO FUTEBOL!
Adoro o BALAIO!!

Fernanda Passos disse...

Que foto bela Moacy.....sem dúvida parece aquela que pode nos levar ao paraíso. Seja qual for a idéia que se tenha dele.
E as frases de Marconi são ótimas. Ri muito aqui sozinha.

E é sempre uma grande honra ter algo meu postado nesse blog de tão alta qualidade.


Beijos grandes.

Jéssica G. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica G. disse...

Olá Moacy!
Só passei para dizer que sou leitora de seus livros e os acho encantadores!
quando eu ia fazer minha monografia sobre os quasdrinhos da FEB seus livros foram o meu maior referencial, especialmente o "Quadrinhos, sedução e paixão"

eu mudei o tema da monografia hehe, mas isso não significa que eu não deixei de adorar quadrinhos (principalmente Mônica) HAHA e que deixei de ler seus artigos, livros e etc.

parabéns pelo trabalho!

abraços

Marco disse...

Parabéns, caro mestre Moacy, por este post. Tudo perfeito. Da foto belíssima ao poema do Pessoa, passando pelas palavras sempre inspiradas do grande Marconi (que só erra quando tenta tirar o penta do Mengão...).
Sim, parabéns ao São Paulo, melhor e mais organizado clube de futebol do Brasil atualmente. Só acho uma grande sacanagem o que eles estão querendo fazer com o Flamengo. O Aidar, presidente do São Paulo e do Clube dos 13, em 1987, era um dos mais intransigentes na decisão de não cruzar os módulos. E aqui pra nós, aquela "final" entre Guarani e Sport com 11 pênalties e nenhum vencedor foi um absurdo!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Marco disse...

Em tempo: você está no Rio? Tenho um convite a lhe enviar. Por e-Mail ou por correio.
Abração.

o refúgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.