quinta-feira, 27 de dezembro de 2007


Foto de
Jorge Casais
in
1000 Imagens


BALAIO PORRETA 1986
n° 2196
Rio, 27 de dezembro de 2007


PASTOR
de Lisbeth Lima (RN)
[ in Flor de Craibeira ]

De dia, tangia bois.
À noite, insone, tangia estrelas.


GERMINAL
de Ada Lima (RN)
[ in Menina Gauche ]

Apenas deságüe em mim
e faça surgir
um coração
em meu ventre.


ANÍMICO
de Nel Meirelles (PE/RJ)
[ in Fala Poética ]

meus desejos
vagam pelo teu corpo
na madrugada
como assombração
de beira de estrada.


PRÓXIMAS LEITURAS

Livro das mil e uma noites - vol. 3, ramo egípcio. Trad. Mamede Mustafa Jarouche. São Paulo : Globo, 2007, 372p.

A divina Comédia: Inferno, de Dante Alighieri. Trad. Jorge Wanderley. Pref. Marco Lucchesi. Rio de Janeiro : Record, 2004, 416p.

A love supreme; a criação do álbum clássico de John Coltrane, de Ashley Kahn. Pref. Elvin Jones. São Paulo : Barracuda, 2007, 282p.
[Para ler ao som da obra-prima de Coltrane,
um dos maiores discos do século XX.]


9 comentários:

Anônimo disse...

Moacy,
cá estou "pastorando" seu blog. Obrigada pela postagem do meu Pastor. Em tempos de festa: um 2008 muito bacana para você, para nós todos.
Um abraço, Lisbeth

lisbethlima.zip.net

Anônimo disse...

Uma bela foto...três belos poemas.
Uma estrela vai brilhar mais esta noite...
Beijo grande, Moacy.

pin gente disse...

que nada!
é que aquele post (datado de 31 dez) está lá faz tempo. fi-lo para ser a capa do blog. já recebi críticas por não ter bloqueado os comentários... mas, nasceu assim! nunca pensei que, um simples post, viesse a ser causador de confusão.
uns deixam lá o seu primeiro (e por vezes único) comentário... outros perguntam porque o blog não avança... e eu vou lendo, e desejando que dia 31 chegue, para o mudar... eheh
obrigada pela visita
abraço
luísa

Anônimo disse...

É tão bom receber surpresas nessa época do ano!

Êta coincidência. "As Mil e uma Noites" e "A divina Comédia" também estão nos meus planos.

Abraço!!!

Anônimo disse...

sim. homem de fôlego sertânico, cá estou em pleno ceará (gozo de ossos) um forte abraço com as bença de coltrane (a quem ouço deitado na rede de mãe comendo tapioca e espiando o xibiu da morena

Francisco Sobreira disse...

Noacy,
Bela foto, cuja paisagem parece saída do Impressionismo. Bom, especialmente, o poema de Ada. E que bom ter gostado de "Ama-me Esta Noite". O filme me impressionou desde a primeira visão e já o vi mais 2 ou 3 vezes. Já começa bem, com a cidade amanhecendo silenciosa e com vários planos dela. Aliás, há algumas belas imagens. Um abraço.

Marco disse...

Caro mestre Moacy,
poemas curtos e absolutamente esplêndidos. Muito, mas muito bons MESMO. Feliz 2008. Que os seus sonhos se realizem. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Flavia disse...

Vim devolver o comentário! E fiquei feliz que tenha me encontrado num comentário por aí.
Muitas vezes eu saio navegando pelos blogs e links dos links dos links dos links... Mas é tão raro alguém que chegue a mim sem que eu tenha ido primeiro a ele.

E meu gosto é bem variado, é que ando ultimamente numa fase Caio F.Abreu, deve ser culpa da paixonite não correspondida que ando vivendo.

Lindo seu blog, e em especial o trechinho que escolheu da ceifadora de estrelas, fiz questão de ir lá conhecer a dona de versos tão bonitos...

Bom 2008!

Bjs!

AB disse...

Se leu os comentários de cima para baixo, deve estar pensando: "êta moça repetitiva". Mas são só elogios que você merece, MOACY. Adoro o Balaio!