terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Foto
in
Nude Art Blog


BALAIO PORRETA 1986
n° 2178
Rio, 4 de dezembro de 2007



NUA
de Bosco Sobreira (CE)
[ in A Pedra e a Fala ]

nua
o sol se deu
a ela
por inteiro

e o resto do mundo anoiteceu


A BIBLIOTECA DOS MEUS SONHOS

Palestina - Uma nação ocupada [1999], HQ de Joe Sacco. Pref. José Arbex. São Paulo : Conrad, 2002, 144p. [] Importante novela gráfica que aponta para a discussão quadrinhos/jornalismo de forma bastante criativa e ousada, em sendo arte e reportagem, a partir de um tema complexo e palpitante. Sacco, que tem outras experiências como "repórter quadrinhístico" (o conflito da Bósnia, por exemplo), conseguiu, com maestria, fazer jornalismo da melhor qualidade conteudística tendo como matéria-prima estrutural o suporte gráfico-narrativo das histórias-em-quadrinhos. Uma obra-prima, simplesmente.


UM LIVRO, UMA RECOMENDAÇÃO

Guia antiturístico do Rio de Janeiro [1960], de Marques Rebelo. Pref. Millôr Fernandes. Ilustrações Jaguar. Notas Sérgio Cabral. Rio de Janeiro : Desiderata; Batel, 2007, 118p. É verdade que os cariocas saberão apreciá-lo com mais humor, mas este livro, agora reeditado, é saboroso. São pequenos verbetes (alguns curtíssimos) que beiram a sátira e a molecagem. Publicado originalmente nas páginas da Última Hora, é um Guia maravilhoso. Em todos os sentidos. De resto, não resistimos à sugestão: que tal um Guia antiturístico da Cidade do Natal?


UMA PEQUENA AMOSTRA DO GUIA DE MARQUES REBELO

Clima
Leviano

Produção
As maiores são de paisagem e de piadas. Também produz sambas.

Tendências da população
Estão ficando perigosíssimas.

Língua
Um pouquinho sestrosa, mas bastante inventiva, chiada e cariciosa. Cantada é uma beleza!

Estádios
Possui o Maracanã, que é o maior estádio inacabado do mundo!

Pontos aprazíveis e turísticos
Há o Caminho do Céu, o Joá, a Gruta da Imprensa, o Viaduto das Canoas, a Boate do Alcibíades, o Hotel Colonial e o Hotel do Trampolim, excelentes lugares para assaltos e curras. Outros pontos de assalto: o Night and Day, o Sacha's, o Drink, o Bon Gourmet e o restaurante do Pão de Açúcar. No Night and Day, além de assaltos, servem também shows em inglês.

Futuro da cidade
Seja o que Deus quiser.

4 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Que foto, Moacy! O bonito corpo da negra dá a impressão de que nelo foi colocado chocolate. Fiquei curioso sobre esse livro de Marques Rebelo, um autor que admiro sobretudo pela irreverência, pela ironia afiada. Deveria ser reeditado, não acha^? Abraço.

Bosco Sobreira disse...

Obrigado, mais uma vez, pela generosidade, Moacy.
Um abraço.

o refúgio disse...

o poema do do Bosco Sobreira me deixou ga gaga e sem...fa fala. não sei mais o que dizer. um beijo.

Anônimo disse...

Casamento perfeito de foto e texto!

Ada