quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Foto
de
Pascal Renoux


BALAIO PORRETA 1986
n° 2503
Natal, 10 de dezembro de 2008


É preciso lutar, sonhar, querer!!!
(Muros da Cinelândia, Rio, 1978-79)


POEMA
AZUL
para ser mastigado
ao som de Hermeto Pascoal

(Moacy Cirne, 1997)


POEMA
Mariana
[ in Suave Coisa ]

nunca um silêncio me falou tão alto.
acho que fiquei (ab)surda.


CIRCO
José Bezerra Gomes
[ in Antologia poética. Natal, 1977 ]

Hoje Hoje
grande
estréia
do grande
Circo
Tom Mix

Adiado o
espetáculo

O palhaço
fugiu

Aviso ao
público

MÁXIMAS E MÍNIMAS DE ALEX NASCIMENTO
[ in A última estação. Natal, 1998 ]

<> Psiquiatria é um ramo da loucura que estuda a Medicina.

<> Chama-se democracia o regime de transição entre duas ditaduras.

<> Todos os homens têm o direito de ser felizes.
Casam porque querem.

<> Não, minha santa, afresco não é
um tipo de pintura onde são retratados os homossexuais.

<> Muito interessantes, os jornalistas.
São pagos pra dizer a verdade e acabam mentindo de graça.

9 comentários:

Marco disse...

Caro mestre Moacy,
adorei os aforismos. Me fez lembrar do Barão de Itararé e Sergio porto, dois baluartes do gênero. E os poemas curtinhos também são esplêndidos!
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Adrianna Coelho disse...


qq coisa mastigada
ao som de hermeto pascoal
é azul! imagina um poema! rsrsrs

adorei o alex! rsrs

dade amorim disse...

Matando a saudade, que bom. O Balaio continua uma delícia. A máxima sobre psiquiatria é perfeita, verdadeira e devia ser levada a sério pelos estudantes e profissionais do ramo.
Beijo beijo pra você.

Iara Maria Carvalho disse...

Oi Moacy!

Adorei as máximas do Alex e o poema da Mariana, sem comentários, sou fã!

Sobre o post anterior (sempre comento os anteriores também pq é difícil acompanhar seu ritmo...rsrs)...como dizia, no post anteior, fantástica a iamgem em tributo ao Pink Floyd...

Beijos...

Iara

Mariana Botelho disse...

pra variar eu adoro estar aqui.

Moacy, teu poema azul é demais!

E Iara, obrigada moça. Você sabe que é recíproco.

beijos

Anônimo disse...

eu gostei da foto!(rubor)
e adorei o Circo.
valeu

Cosmunicando disse...

as máximas do Alex são sensacionais... e a Naninha não precisa nem de comentário.
Adorei essa foto, belíssima!

beijos

Anônimo disse...

AMEI o poema Mariana. AMEI.

Potiguarando disse...

Caro Moacy,
Acompanho os escritos de Alex desde a década de 80 do século passado e sempre o achei maravilhoso. Tão maravilhoso que estou concluindo um texto para um monólogo baseado no livro "Recomendações a todos" - é loucura total.
Abraço forte.
José Correia Torres Neto